sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Escorpiões: O macho dá o espermatozoides de presente e foge da fêmea e ela cria seus filhos sozinha!

Escorpiões: O macho dá o espermatozoides de presente e foge da fêmea e ela cria seus filhos sozinha!



Os escorpiões são animais muito antigos, surgiram há cerca de 400 milhões de anos atrás. Uma das características que possibilitou esse sucesso é a reprodução eficiente desses animais. Em algumas espécies machos e fêmeas enfrentam um ritual reprodutivo bem interessante. DIVIRTAM-SE!

Tudo começa  com o macho procurando uma fêmea que o aceite. Ele não é muito insistente pois, se logo nos primeiros contatos a fêmea fizer “docinho” (resistir ao cortejo) o macho por desistir e sair em busca de outra parceira. Quando há sucesso, o macho segura a fêmea pelos palpos (aquelas piças grandes que eles possuem) e então começa uma dança: Com os pedipalpos unidos, o casal se desloca para frente e para trás, de um lado para o outro e todos os passos são determinados pelo macho, que pode sofrer fortes tremores durante a dança.

Esses pobres machos não possuem um órgão transmissor de esperma (pois é…). Aí durante essa dança ele procura um local adequado para a deposição do espermatóforo (veja a foto), uma estrutura que contém os espermatozóides que serão transferidos para a fêmea, já que o pobrezinho não realiza o ato propriamente dito. Esse espermatófro varia conforme as espécies e pode ter várias formas. Toda essa dança pode durar, de acordo com a dificuldade de encontrar o local adequado, o macho é bem cauteloso nessa hora. Isso pode levar até 10h.

A etapa seguinte é a inseminação da fêmea. Ao encontrar o local adequado, o macho eleva seu pós-abdome e libera o espermatóforo. A fêmea é, então, puxada pelo macho que segura forte em suas “pinças” e leva em direção ao espermatóforo fixado no chão, até que sua abertura genital o toca. Depois disso, ela se solta e acreditem: o macho vai embora e deixa ela se virando sozinha, e mais, ele ainda aceita que ela se envolva com outros machos para acasalamento. Quando os “escorpiões bebês” nascem, ela carrega todos eles nas costas (dorso) de uma só vez, alimentando e defendendo contra os predadores.

Resumindo: O macho não possui órgão sexual para inseminar a fêmea!

Mating2
Macho e fêmea praticando a dança do acasalamento!
Espermatóforo do Escorpião
vaejovis-punctatus-spermatophore
Espermatóforo: É isso que insemina a fêmea. O macho não possui órgão ejaculatório
Escorpião1
E aí está a pobre fêmea criando e cuidando de mais de 10 filhos  nas costas...



quarta-feira, 12 de novembro de 2014

payleve esse megocio



Caro paylever,
Temos o prazer de anunciar que a payleven Brasil e o Grupo Bandeirantes uniram as operações das empresas OnePay, serviço de recarga para celular pré-pago e payleven Brasil, pioneira em soluções de pagamentos móveis de chip e senha e in-app payment. 
Obrigado por escolher a payleven e acreditar na nossa parceria!
Além de aceitar débito e crédito, a partir de Novembro você poderá fazer recarga de celulares pelo Chip&Senha;
Queremos que mais brasileiros conheçam nossa solução e se beneficiem como você. Por esse motivo, em breve estaremos presente em diversas mídias.
Siga-nosCentral de atendimento no Brasil
FacebookTwitterGoogle PlusYouTubeLinkedIn4007 1989 (ligação local)
contato@payleven.com.br
payleven Brasil | Av. Queiroz Filho, 1700 | Torre Life C, Vila Hamburguesa | 05319-000 São Paulo, SP BR

Comente:

Para se associar é necessário ter ou pedir o super!

Para se associar é necessário ter ou pedir o super!
Para ser um(a) associado de nosso clube é necessário ter ou pedir o cartão de crédito pré-pago internacional super. Com ele você recarrega seu celular por SMS, joga na loteria, paga contas e compras em lojas e na internet, faz saques em caixas eletrônicos. Sem taxa de adesão, sem taxa de recarga, sem comprovar renda e sem consulta de serasa/SPC. CLIQUE AQUI https://www.contasuper.com.br/NovoCadastro E PEÇA O SEU!

Perfect Hair Extensions

Perfect Hair Extensions
Cabelos Longos com Volume e coloridos em menos de uma hora!!!

Leia ainda...