segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Limpar e proteger perfil do face de vírus

https://www.facebook.com/cursointernetonline?fref=tsUltimamente alguns vírus tem infestado as contas de muitos usuários do facebook. É muito comum você entrar no face e encontrar em seu feed de notícias aquela postagem em que seu amigo marcou você e mais 36 outros contatos  oferecendo alguma solução mágica para emagrecer e até mesmo ganhar R$ 12.000,00 por mês a partir do google. Como na vida sempre existe aquele curioso ou até mesmo aquelas pessoas que estão com uns quilinhos a mais, o título da postagem se torna um aperitivo para os desavisados de plantão que não resistem e clicam no link malicioso iniciando um processo quase sem fim de propagação de vírus pelo facebook a fora. Outras vezes esses vírus chegam disfarçados de notícias com títulos sensacionalistas fazendo  com que outras pessoas – muitas vezes até mais precavidas – acabem caindo na mesma armadilha. O resultado: Uma propagação víral sem tamanho pelo facebook, muitas vezes até com conteúdo ofensivo, fazendo com que algumas pessoas passem  vergonha ou se tornem  motivo de chacota daqueles amigos idiotas que adoram tirar sarro de quando você comete um vacilo na rede.
http://www.facebook.com/UmMilhaoAmigos
Mas não se preocupem, preparei algumas dicas que podem ajudar a eliminar este problema e limpar de vez o perfil da galera. Não deixe de conferir também nosso artigo sobre como aumentar a sua produtividade ou tornar sua vida mais moderna e não esquecer de mais nada através do uso de alguns aplicativos.

Como remover os vírus do facebook

Existem três formas básicas de garantir uma limpeza do seu perfil no facebook: 

1. Remover aplicativos maliciosos do facebook

Por incrível que pareça essas pragas na maioria das vezes foram autorizadas pelo próprio usuário a propagarem os vírus em suas contas. Geralmente quando o usuário clica no link  é necessário uma segunda ação por parte do usuário para liberar o conteúdo malicioso: a autorização para o “aplicativo” ter acesso a sua conta e publicar em sua time line. É isso mesmo,  o conteúdo pede a sua autorização para se instalar na sua conta conforme imagem a abaixo.
autorizar aplicativos no facebook
Sabendo disso, o primeiro passo é entrar nas configurações de conta e procurar pelos aplicativos suspeitos e remover a sua autorização.  Acesse sua conta no Facebook e clique no símbolo de engrenagem no canto superior direito da tela. Depois, escolha a opção “Configurações” conforme imagem.
Configrações de aplicativos Facebook
O segundo passo é você clicar em aplicativos.
gerenciamento de aplicativos facebook
Você deve observar atentamente todos os aplicativos que estão instalados.  Remova sem receio todos aqueles que você não utiliza ou que até mesmo não se lembra de ter autorizado. Para isto basta clicar no “X”ao lado direito do item.
remover vírus no facebook
 
Evite autorizar aplicativos cuja a origem sejam notícias sensacionalistas, receitas milagrosas para emagrecer, fórmulas de ganhar dinheiro fácil entre outras tantas “ofertas” que circulam na rede
2. Remover extensões dos navegadores
Porém existem outras formas de ser infectado por vírus no Facebook. Uma delas é por meio de extensões e plugins nos navegadores.  Se você utiliza  Google Chrome, clique no canto superior direito no botão de menu e depois em Configurações, conforme imagem abaixo.
excluir vírus do facebook através das extensões do chrome
No meu lateral esquerdo Selecione o item Extensões” e depois identifique  as extensões que são suspeitas e até mesmo aquelas que você tem certeza que não instalou manualmente. Clique na lixeira no lado direito da extensão para remover do google chrome. 
selecionar extensões maliciosas do facebook no google chrome
Se você utiliza o FireFox, siga o primeiro passo abaixo.
desativar vírus do facebook no firefox
Identifique os plugins suspeitos, vá até o botão direito e clique em  Nunca Ativar.
 
identifique aplicativos maliciosos do facebook no firefox
Se você utiliza o Internet Explorer, clique no ícone de engrenagem no canto superior direito e em seguida, escolha a opção Gerenciar Complementos.
excluir vírus do facebook no navegador internet explorer
Em barras de ferramentas e extensões procure pelas itens desconhecidos ou suspeitos, selecione e depois clique em Desabilitar.
inutilizar extensão maliciosa do facebook no internet explorer
Essas extensões muitas vezes são instaladas quando se baixam softwares  da Internet , por isso sempre que for baixar algum programa tenha certeza que está em um site confiável e preste atenção no que está instalando, pois muitas vezes  os arquivos escondem o “aceite” no setup do programa de baixar.
https://www.facebook.com/pages/Emprego-no-Celular/1507929269443723
Aqui todo trabalhador desempregado ou não ganha renda mensal!

3. Alterar sua senha do facebook
Sempre que você identificar um comportamento estranho na sua linha do tempo, a primeira dica é alterar sua senha imediatamente, pois assim você resolve o problema caso o mesmo tenha sido causado por alguém que roubou as suas credenciais. Para as demais situações eu acredito que as dicas detse artigo sejam suficientes para resolver o problema e remover os vírus.
Divulgue essas dicas para o seus amigos que estão com esse problema e não param de marcar você nas publicações maliciosas, tornando assim os nossos feeds mais limpos, livre de spam’s e apenas com conteúdo agradável que é o que buscamos quando entramos no face. Caso as dicas aqui recomendadas não resolvam seu problema, não hesite em deixar suas dúvidas nos comentários abaixo para buscarmos novas soluções.
Nossas dicas auxiliaram você ou algum amigo? Deixe seu comentário  abaixo pois ele pode muito importante para os leitores do blog :)
Um forte abraço,
Thiago Sanches
http://www.facebook.com/CCelularPremiado

Comente:

Para se associar é necessário ter ou pedir o super!

Para se associar é necessário ter ou pedir o super!
Para ser um(a) associado de nosso clube é necessário ter ou pedir o cartão de crédito pré-pago internacional super. Com ele você recarrega seu celular por SMS, joga na loteria, paga contas e compras em lojas e na internet, faz saques em caixas eletrônicos. Sem taxa de adesão, sem taxa de recarga, sem comprovar renda e sem consulta de serasa/SPC. CLIQUE AQUI https://www.contasuper.com.br/NovoCadastro E PEÇA O SEU!

Perfect Hair Extensions

Perfect Hair Extensions
Cabelos Longos com Volume e coloridos em menos de uma hora!!!

Leia ainda...